shadow

A FMC Agricultural Products, umas das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do país, participa da 8ª edição Agronegócios Copercana 2012 e leva seu amplo portfólio de produtos para cultura de cana. A Feira de Negócios é realizada de 27 a 29 de junho, das 10h às 18h, no Hotel Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho (SP).

O evento marca o encerramento do 1º semestre, período tradicional de negócios para o setor canavieiro, principalmente na área de agroquímicos.  No stand da FMC, a equipe orientará os visitantes sobre a sua linha de produtos para cana como: Boral, Gamit Star, Discover, Aurora, Furadan e Cigaral.

“A feira é uma oportunidade de conhecer produtos e serviços para uso nas lavouras de cana-de-açúcar e grãos e a participação da FMC é extremamente importante para apresentar suas novidades e lançamento tecnológicos aos visitantes com o objetivo de aumentar a rentabilidade e produtividade nas lavouras. Ótimas parcerias e negociações são fechadas durante o encontro”, destaca Marcelo Magurno, Gerente Comercial Cana.

O Agronegocios Copercana é um evento voltado, exclusivamente, aos cooperados do sistema Copercana, Canaoeste e Cocred que apresenta oportunidades de compras para os produtores, com oferta de crédito e condições de pagamento.

 

Produtos apresentados:

 

Aurora

O Aurora 400 EC é um herbicida pós-emergente de contato, cujo ingrediente ativo é a carfentrazona. Seu modo de ação (inibidor da PPO) faz com que ele seja uma importante ferramenta para o manejo de resistência de plantas daninhas. Entre os principais benefícios destacam-se: ação rápida resultando em maior velocidade de dessecação das ervas infestantes; possibilita o plantio imediato logo após a dessecação; seguro para culturas vizinhas e baixo impacto toxicológico e ambiental.

Boral 500 SC

O herbicida Boral 500 SC, é um importante aliado ao combate as principais plantas daninhas. No caso, as plantas daninhas podem causar perdas significativas de produtividade devido a mato competição, para evitar perdas, uma tática eficaz é o uso de herbicidas residuais, como o Boral 500 SC.

Cigaral

Para combater a cigarrinha, cuja incidência vem aumentando após a ampliação da colheita mecanizada, em virtude da palha de cana depositada sobre o solo, a FMC conta no seu amplo portfólio com o inseticida Cigaral, recomendado para controle da cigarrinha-das-raízes e cupim. Um dos principais benefícios da solução é a facilidade no manuseio – o Cigaral é comercializado em bolsas hidrossolúveis, nas quantidades exatas para uso. Dessa forma, o aplicador não terá contato com o produto. Entre as vantagens estão também a formulação concentrada, com ação sistêmica de contato e ingestão efeito rápido e residual.

Discover 500 WP

O herbicida Discover 500 WP é revolucionário por reunir dois poderosos ingredientes ativos para a época seca da lavoura canavieira. Por ser seletivo à cultura e devido seu grande poder residual, Discover é um novo conceito para o combate de plantas daninhas, dispensando a necessidade de aplicação de diferentes produtos. Ideal para o período da cana soca seca, o herbicida é a melhor opção para controlar ervas como colonião, colchão e grama seda, corda-de-viola e trapoeraba. Ainda apresenta uma ótima eficácia para braquiária e marmelada. Discover apresenta grandes benefícios que são decisivos para esta etapa do cultivo.

Furadan

Furadan é um nematicida-inseticida registrado em várias formulações para inúmeras culturas de importância econômica. Com ingrediente ativo de amplo espectro de controle, altamente eficaz no controle de nematoides e outras pragas de difícil controle. É um produto único com excelente espectro de ação.

Gamit Star

Um herbicida com ação residual; evita a mato-competição inicial. Excelência no manejo de plantas tolerantes aos inibidores de ALS, EPSPS (glifosato) e ACCase. Amplo espectro de controle de folhas estreitas e folhas largas.

 

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Fonte: Alfapress Comunicações

Artigos Relacionados