shadow

Declaração de ITRVai até dia 28 de setembro o prazo de declaração de Imposto Territorial Rural (ITR). São obrigados a apresentar a declaração o titular ou proprietário de qualquer imóvel rural, exceto o imune ou isento. Mas, se houve mudança nas informações cadastrais referentes à propriedade, quem for imune ou isento terá também que declarar.

O programa gerador da Declaração do ITR já foi disponibilizado pela Receita Federal. De acordo com a Receita, a multa mínima para quem perder o prazo de envio é R$ 50. Para auxiliar os produtores a declararem corretamente seus imóveis, o Sistema Faeg/Senar oferece todos os anos o Treinamento em ITR, Básico e Avançado aos Sindicatos Rurais.

O treinamento pretende ainda dotar os participantes de informações e ferramentas para a realização dessa obrigação legal, a de preencher a declaração do imposto. O treinamento contou com a participação de mais de 80 pessoas entre funcionários dos Sindicatos Rurais goianos, colaboradores de outras Federações e também profissionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), já que a Faeg é a única Federação no País que disponibiliza esse tipo de treinamento.

Fonte: Sistema Faeg/Senar

Artigos Relacionados